Atualizar Esta Página Webmail Enviar Para um Amigo
Buscar 
 OK 

Texto: Pro Tork / Fotos: Pro Tork



Pro Tork Catarinense de Cross-Country inicia com belas disputas

Etapa de abertura contou com gates cheios e provas acirradas. Evento foi realizado neste fim de semana, dias 9 e 10, na cidade de Brusque

A cidade de Brusque sediou neste fim de semana, dias 9 e 10, a abertura do Pro Tork Catarinense de Cross-Country. Gates cheios, disputas acirradas e muita diversão marcaram o evento realizado na Fazenda Schwamberger, no bairro Rio Branco. Alexandro Carvalho, Leonardo Battisti Archer, Deivison Ramos Vargas, Marlon Olsen, João Carlos Ferretti, Tiago Hort e Alisson Cesar Dutra foram os grandes campeões da etapa.

“O campeonato iniciou com força total. Tivemos mais de 200 pilotos inscritos e cerca de 2 mil pessoas prestigiaram as provas. Foi um verdadeiro sucesso, todos aprovaram esta nova fase do Catarinense de Cross-Country. Estamos muito contentes, a temporada promete”, afirma o diretor da Federação Catarinense de Motociclismo, Osmar Reinert.

As disputas

Rodrigo Linkon Montagna é o melhor na largada da Intermediária Nacional, mas é Ruan Carlos Ferrretti que assume a ponta ainda nos primeiros minutos. O piloto imprime um ritmo forte até a última volta, quando cai e perde a posição para Alexandro Carvalho, que recebe a bandeira quadriculada e comemora a vitória. “Larguei em quinto e fui buscando até conseguir. Estou muito feliz, espero brigar pelo título”, exalta Carvalho.

Richard Henrique Sell sai na frente na disputa da Intermediária Especial, porém, logo é ultrapassado pelo piloto Eduardo Appel. Com uma tocada forte, Leonardo Battisti Archer surpreende os adversários e alcança o primeiro lugar, mantendo a posição até cruzar o arco de chegada. “Fiquei surpreso com o resultado, o esporte é meu hobby, participo de corridas para me divertir”, disse o vencedor.

Cai o gate da Street e quem leva a melhor é o competidor Anderson Andre da Silva. Deivison Ramos Vargas alcança a primeira posição na segunda volta, mas a perde na volta seguinte para Marcio Kuhnen. Inspirado, Deivison corre atrás do prejuízo e conquista a vitória com boa vantagem sobre os concorrentes. “Sou apaixonado por velocidade, estou muito forte e espero alcançar a taça neste ano”, comenta Deivison.

Na XC3 e Especial, disputadas juntas, Adenir Giovani da Veiga larga em primeiro, porém, perde a posição para Marlon Olsen. O piloto dispara na liderança e não dá chance de ultrapassagem aos adversários. “Vim para ganhar ritmo e me divertir, já que meu foco em 2011 é o Campeonato Brasileiro de Motocross e a Superliga. Estou voltando após 10 anos parado, não é fácil, mas acredito que estou me saindo bem”, conta Olsen.

Já na Nacional B, João Carlos Ferretti domina a corrida do início ao fim. “Fiz uma boa largada e abri vantagem, mas minha moto começou a apresentar problemas, então, tive que diminuir a velocidade. Quando vi o segundo colocado se aproximar decidi arriscar e acelerar novamente, e deu certo. Estou bastante contente, gostaria de agradecer aos meu patrocinadores”, explica.

Tiago Hort faz a melhor largada na XC2, o piloto chegou a perder a liderança, contudo, conseguiu recuperar a ponta e comemorou a vitória. “A chuva atrapalhou um pouco a prova desta categoria. A pista ficou escorregadia e caí duas vezes, sendo ultrapassado. Minha sorte é que meu principal adversário também caiu e eu consegui garantir o primeiro lugar”, afirma Hort.

Lionardo Silveira sai na frente na Nacional A. Já na segunda volta, Alisson Cesar Dutra assume a primeira posição. Faltando cinco minutos para o fim, a prova é interrompida após um acidente com dois retardatários. Felizmente, nada grave acontece e a disputa reinicia. A cena se repete, Lionardo larga na ponta e logo é ultrapassado por Alisson, que vence.  “Espero conquistar o bicampeonato”, exalta.

Na mais aguardada prova do dia, a XC1, Marlon Olsen deu novo show de pilotagem e garantiu a vitória. Luciano de Oliveira foi o melhor na largada, mas Marlon pressionou o piloto e não demorou a ultrapassá-lo. “Não esperava conquistar duas vitórias neste fim de semana. Fiquei feliz por subir ao lugar mais alto do pódio e também por rever amigos e me divertir”, finaliza o campeão.

Todos os resultados do evento, bem como fotos para download em alta resolução, estarão disponíveis em breve no site www.apuracaocross.com.br.